O objetivo no currículo morreu! Vida longa ao objetivo no currículo!
- Felipe Correa de Moraes
- 26 de jul. de 2015
- 2 min de leitura

Ele já foi considerado absolutamente necessário para abrir seu currículo. Hoje em dia, muitos especialistas em carreiras dizem que o objetivo em seu currículo não é mais necessário, aconselhando iniciar direto com o resumos de suas habilidades profissionais. Isso significa que o objetivo se tornou obsoleto? Não necessariamente.
O objetivo no currículo ainda tem seu lugar, mas já não é considerado abertura obrigatória como estamos acostumados. Então como saber usá-lo da forma mais eficaz? Aqui estão quatro dicas sobre como dominar a utilização, ou não, do o objetivo em seu currículo:
1 - Objetivo é mais importante para iniciantes (calma, isso não é uma coisa ruim).
Objetivamente falando(trocadilho), o melhor momento para usar o objetivo no início do seu currículo é quando você ainda não possui muito histórico profissional. Se você é recém formado ou está entrando no mercado de trabalho agora, tentar criar um resumo de habilidades profissionais pode ser difícil, até mesmo um equívoco. Assim, um objetivo simples e sucinto provavelmente será melhor para você, e servirá para chamar a atenção para o seu desejo de contribuir para a empresa e a equipe junta a ela.
2 - Sintetize seu objetivo e seja direto.
Os candidatos que tentam florear, parecer inteligentes demais e etc tendem a fazer o recrutador gastar tempo de forma errada.
3 - Escreva mais que o óbvio
Um objetivo que somente diz: "Trabalhar nesta conceituada empresa" ou algo parecido, não diz nada. Na verdade a mensagem que você envia quando faz isso é que possui pouca criatividade e que prefere fazer o mínimo de esforço em suas tarefas. Certifique-se de colocar algo mais interessante, ligado a área que gostaria de trabalhar, que seja uma declaração do esforço que vai empregar. Esforce-se para extrair a melhor mensagem possível, pois será isso que fará o recrutador continuar a ler o restante do currículo.
4 - Faça sentido
Tenha certeza de que todos os objetivos assumidos condizem com as habilidades que possui e com a vaga que está procurando. Não se esqueça também de adequar sua carta de apresentação. Não basta demonstrar que você quer o trabalho, mas sim o QUANTO você quer o trabalho.
E você, o que acha do objetivos em currículos?
Yorumlar